16 de outubro de 2014

Como deixar o blog mais atrativo?


Garanto que o título desse post é uma das perguntas que todas as blogueiras iniciantes se fazem, com muita frequência. No entanto, a resposta para ela é bem simples!

Nós, como muitas de vocês, estamos a pouco tempo com o blog, e por isso cada nova descoberta ou dica é sempre muito construtiva. Já mudamos a cara do nosso querido You and I, falamos de diversos assuntos... Mas ao certo, o que ajuda a atrair mais leitores e a fazer os visitantes voltarem sempre?

Depois de ler esse post e por as dicas em prática, muita coisa vai mudar no seu blog. Vem ver!

1 - A aparência
Cada blogueira tem o seu gosto, mas isso não impede de deixar o blog com uma cara bonita. Acredite, isso que irá cativar os leitores. Evite cores vibrantes, fundos escuros, letras minúsculas ou muito decoradas. Além de cansar as vistas, dá uma sensação muito ruim em quem chega no blog. Eu fico muito zonza quando encontro blogs assim, juro.

Dica: Não se preocupe em pagar caro em um template, se não tiver condições. Existem vários grátis na internet, e feitos com muito amor e capricho. Basta encontrar um e começar a usar no seu blog.


2 - Boas imagens
As imagens são nossas aliadas, elas enriquecem a postagem e tiram aquela cara de "cansativa". Mas não adianta simplesmente deixá-las de qualquer jeito, se preocupe com as dimensões! É muito feio ver blogs com o corpo da postagem bem grande e as imagens minúsculas ou ainda maior do que a área.

Dica: Ajuste as imagens o quanto for preciso, e visualize a postagem enquanto fizer isso. Só publique se estiver tudo bacana.


3 - Palylist automática
Sempre costumo abrir várias guias com blogs novos para conhecer, e várias vezes já me assustei quando uma música alta e aleatória começou a tocar. E para saber de onde ela vem?! Uma luta! Então evite deixar essas músicas automáticas no seu blog. Até porque, nem todos possuem o mesmo gosto musical, e muitos visitantes já estão ouvindo algo enquanto navegam.

Dica: Monte um gadget na sidebar com suas músicas favoritas do mês, listadas por nome e artista. Assim o leitor pode procurar alguma para ouvir, se houver interesse, mas por vontade própria.


4 - Seja criativa com as postagens
Faça do seu espaço algo único. As pessoas não irão se interessar se os assuntos ali forem iguais a outros 500 blogs. Só porque sua blogueira favorita falou sobre um novo batom e teve sucesso, não é sinal que você precise fazer o mesmo. O sucesso virá por você ser diferente, não igual. Lembre-se sempre disso!

Dica: Fale do que você gosta e tem interesse, pesquise sempre por novidades. 


5 - Interagir
Procure novos blogs, faça amizades. É incrível conhecer outras pessoas que também gostam de fazer o que você faz! Existem vários grupos no facebook com blogueiras inciantes, e que escrevem com muito amor cada postagem. Reserve um tempinho para interagir com algumas ;)


Espero ter ajudado, e mais ainda que esse post seja bem proveitoso! Agora me diz, você já coloca em prática alguma dessas dicas?

Beijão! ;)

2 comentários:

  1. Olá, adorei as dicas.
    Fiz meu blog a menos de um mês hahahah, ainda estou no começo.
    Vou usar as dicas no meu blog.
    Seu blog está lindinho.

    Bjs

    http://esmaltesmeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ficamos felizes em ver que ajudou alguém! Boa sorte no blog e volte sempre. Beijos!

      Excluir