8 de agosto de 2014

10 coisas de namoro à distância


Sempre li nos livros e vi em alguns filmes isso de ter uma relação onde a pessoa que você tanto ama vive longe de você. Nunca achei que passaria por isso ou que seria tão difícil, como realmente parecia ser nessas histórias. A primeira reação é sempre pensar no fim, só que tudo isso se transforma em um recomeço. Mas ao certo, como lidar com as crises que acompanham esse desafio? 



1 -  Saudade
É fato que esse é o sentimento que mais nos tortura. Mas acredite, ele pode ajudar muito na relação. Com a saudade, aquela espera de ver a pessoa parece interminável, mas quando enfim acontece o reencontro, o tempo junto passa a ser valioso. Justamente por isso ele é aproveitado de uma forma melhor, então as briguinhas e crises perdem totalmente o espaço.

2 - Confiança
"Confiança é a base de tudo" é uma frase super clichê, mas que no fim das contas está super certa. Primeiro que se o relacionamento existe, é porque a confiança já faz parte dele. Então a distância não será um problema em relação a isso. (Se for, reveja seus conceitos de namoro)

3 - Ciúmes
Hum, olha o ponto X aí! A confiança se relaciona nesse assunto também. Claro que em um lugar totalmente novo, o boy vai ter que conhecer algumas vacas pessoas que farão parte do novo círculo de convivência dele. Tenha sempre em mente que ele estará tão pra baixo quanto você por essa situação de estar longe, e que isso realmente prova o quanto essa relação vale ouro. Esteja sempre "por perto", preocupada com a rotina dele, os acontecimentos. Assim seu lugar de amiga nunca precisará ser ocupado por outra intrometida pessoa.

4 - Insegurança
O sentimento que acaba sendo a base dessa distância. Impossível não pensar em algum momento algo como "Ele vai me trocar", "Vai acabar agora". Sai dessa! Ele com certeza vai estar mais inseguro do que você, por estar em um lugar totalmente novo e ainda por te deixar sozinha em um lugar que ele bem sabe como são as coisas (outros caras sem noção). Então pensa nisso um pouco, ajuda a afastar esse sentimento, que aos poucos some.

5 - Vai ter aquele evento super legal e ele não vem...
Isso pode acontecer até com frequência, mas nada que uma conversa e um jeitinho aqui e ali não resolva. Mesmo não tendo tanta graça como teria com ele lá, não deixe de ir e aproveitar. Até porque, as redes sociais estão aí, registre tudo e conte como está sendo.

6 - A amizade fortalece
Nunca perca a amizade entre vocês (além do fato 3). Sério, um namoro nunca irá funcionar se não existir amizade. E justamente essa amizade que vai tornar as coisas mais fáceis. Estar sempre apoiando, compartilhando as experiências dele, escutando as loucuras do dia-a-dia... Nunca abra mão dessas coisas!

7 - Surpresas 
Sempre que possível apareça de surpresa por lá muahaha, visite e saia para conhecer restaurantes, cinema. Aproveite também pra conhecer um pouco da rotina dele. Onde ele estuda, por onde vai trabalhar, o fast food que ele tanto visita.

8 - Evite deixar isso pesar demais
Não fique o lembrando de como isso é ruim, ou de como falta pouco pra ele ir embora de novo. Já basta a tortura de estar longe, tire isso do seus assuntos.

9 - Distração
Ocupe seu tempo, faça coisas que você gosta, que te deixe animada. Isso te fará esquecer um pouco disso tudo e a saudade vai perder o espaço da sua mente. Isso até te dará mais assunto com ele depois.

10 - Em caso de brigas, aproveite a distância
Males que vêm pra bem. Brigas acontecem, isso é fato, e a vilã da história ta aí pra te ajudar nesse ponto. No momento breve de raiva, esse espaço é ótimo pra pensar, ficar sozinha, até que tudo se resolva.


Vivo nessa rotina de ter meu namorando distante de mim já a quase dois anos, e realmente a fase que estamos hoje é muito melhor do que a de quando nos víamos todos os dias. Digo isso pelo amadurecimento que a distância nos trouxe. Então realmente acabou sendo muito bom pra nós dois, que aprendemos a conviver com isso cada vez mais. Não deixe essa etapa de vida ter um peso maior do que deve ter, esse é o truque.

Você também já passou ou irá passar por situações como essa? Depois desse post, ficou mais tranquila? :)

Ps. As fotos são minhas e do meu namorado, foi um trabalho lindo feito pela Anni Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário