4 de agosto de 2014

Help: Limpeza de pele caseira


Mesmo usando e abusando de vários produtos para o rosto, aquela limpeza de pele que nossas mães ensinam sempre caem como uma luva. Às vezes, por usar demais alguns produtos e maquiagem, nossa pele fica ressecada ou oleosa de uma forma que parece que nada resolve. E o que fazemos? Compramos cremes! Só que a solução pode ser bem mais simples, a partir de coisas que você pode ter no seu armário, em casa. 

Quando sinto que minha pele precisa ficar mais macia e menos oleosa, sempre peço um help pra essa receitinha, que pode ser feita de dois jeitos:

O fubá vai agir como esfoliante, deixando a pele bem lisinha ao massagear, retirando todas as células mortas. O mel desobstrui os poros e hidrata a pele, deixando macia e mais clara, além de ter a função cicatrizante. 
Para cada uma colher (sopa) de fubá, coloque uma colher (chá) rasa de mel, mexa até formar uma mistura homogênea.
Como aplicar: Com os dedos, passe a mistura em todo o rosto e massageie em movimentos circulares. Deixe agir por alguns minutos e remova com água gelada.
Caso não tenha mel por aí, também dá super certo usar um bom hidratante facial que você tenha. Recomendo o nivea, funciona super bem e o resultado é ótimo.

Como aplicar: Após formar a pasta misturando esses dois ingredientes, passe em todo o rosto e pescoço, massageando bem, em movimentos circulares. Deixe agir por alguns minutos e remova com água gelada.

Essa receitinha pode ser feita uma vez na semana ou sempre que for necessário, quando sua pele estiver mesmo precisando de um cuidado especial. Ao remover a pasta do rosto já é possível ver o quanto a pele fica macia e com toque de bem cuidada. Realmente, esses truques de vó sempre funcionam!

Você também já precisou de um help dessa receitinha ou alguma outra parecida? :)

4 comentários:

  1. Eu faço bastante o de mel com açúcar e funciona.Adorei suas dicas.
    seguindo seu blog

    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Isadora! Esses tratamentos caseiros são muito bons. Ainda não testei o de açúcar, vou fazer dele na próxima vez e ver como fica ;)
      Beijos, e seu blog é lindo!

      Excluir
  2. Adorei a dica, vou testar a dica e volto pra contar =D

    Te convido a conhecer o meu blog linda, bjs bjs!
    http://carolmaacedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Vai adorar, Caroline ;)
      Vou adorar conhecer! Beijo, beijo.

      Excluir