18 de agosto de 2014

Aplicativo: CocoPPa


Gosto muito de buscar novos aplicativos pro meu celular, para diversas funções. E o meu preferido atualmente é o CocoPPa, que permite personalizar os ícones e planos de fundo do celular. O que mais me agrada nele é que, além de ser gratuito e ter coisas lindas,  funciona muito bem tanto para android quanto para IOS. Vem ver meus ícones! ♥



Todos esses ícones, menus e planos de fundo são feitos pelos usuários do CocoPPa, então além de baixar é possível enviar também. Para usar e abusar de tanta fofurice e deixar o celular com a sua cara, é preciso se inscrever no aplicativo, pelo facebook, e-mail ou outra conta. Assim você pode baixar ilimitadamente, curtir os itens que mais gostar e seguir alguns usuários.
  • Ícones
Podem ser escolhidos por categorias (e-mail, facebook, instagram, twitter...), os mais usados, por usuários e os mais recentes.  A parte mais difícil é escolher qual colocar no celular, todos são lindos!


Depois de escolher, é só pressionar o ícone que irá aparecer o usuário que o criou, com o país, os comentários, quantidades de likes e downloads dele e a opção de seguir, como se fosse uma rede social. Então é só ir no botão rosa "Usar estes Ícones".

Feito isso, você irá decidir qual ícone esse irá substituir. Depois, é só deixar as bordas arredondadas ou não, e concluir.
 

  • Fundos para a tela inicial
Funciona da mesma forma que os ícones, basta escolher e pressionar o fundo. Ela pode ser ajustada para aparecer diretamente na sua tela ou pode ser feito o download, para que seja colocado na tela posteriormente.


Para android só é possível alterar os ícones da tela inicial, os do menu permanecem iguais, para IOS é possível alterar os ícones do menu. Em ambos também se encontram menus prontos, que podem ser baixados, mas dessa forma no IOS deve funcionar melhor, creio.

Depois de modificar, minha tela inicial ficou desse jeitinho, ó:
 

Na foto 1, minha tela inicial com os ícones personalizados. Na foto 2 meu menu com os ícones inalterados.

A única desvantagem que vi até agora são os anúncios que aparecem na parte inferior ou superior do aplicativo, mas eles não interferem em nada, é só algo visual mesmo.

E aí, vocês já usaram esse aplicativo também? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário