20 de maio de 2014

Desafio: No caminho da saúde


Falar de saúde não é algo simples. Todo mundo mundo exagera nos prazeres da alimentação, com uma dose de sedentarismo, e por isso acaba saindo daquela dieta dolorosa e se distanciando daquele projeto de corpo dos sonhos. Aderir à atividade física parece impossível afinal, parece que cada gota de suor liberada pelo seu corpo é removida sob tortura. 

Horas na academia acabam sendo estressantes, principalmente depois da rotina de trabalho e estudos. E se algum resultado agradável não for notado: adeus academia, não valeu a pena. Estranho esse modo de pensar, né? Aqueles que continuam por pelo menos três meses malhando, com certeza criaram algumas metas. 

Metas. Sim, o passo inicial pra qualquer mudança. Principalmente em relação ao corpo e saúde. Metas na alimentação, metas no tempo e intensidade dos exercícios. Superação.


E como qualquer adolescente nessa faixa etária, eu e a Joice estamos insatisfeitas com nosso corpo. Não porque amamos dietas e estamos alucinadas em perder muito peso por motivo de aceitação própria. Pelo contrário, não somos ligadas a isso. Apenas sabemos que podemos nos valorizar ainda mais com nosso próprio esforço, e principalmente melhorando nossa qualidade de vida.

Por isso, criamos o desafio: No caminho da saúde. Em um mês vamos reservar nosso fim de tarde para praticar caminhada, inicialmente. E se o avanço acontecer, vamos nos arriscar a substituir a caminhada pela corrida. Ok, isso eu quero ver! Haha.

Assim, vamos compartilhar todas as mudanças nos nossos hábitos e dicas para a prática da caminhada. Quando o tempo de 30 dias for alcançado, contaremos todas as mudanças que possam ter acontecido no nosso dia-a-dia, incluindo o peso perdido. 

E ai, você aceita o desafio também? Conte as mudanças que acontecerem com você nesse período, aqui no blog, vamos amar saber. 

E pra iniciar com muita animação, que tal uma playlist especial com músicas para ouvir durante a caminhada?













Nenhum comentário:

Postar um comentário