6 de setembro de 2014

Como reduzir o frizz dos cabelos sem apelar por produtos?


Todas nós passamos por momentos de bad hair, e quando o frizz resolve dar as caras, é terrível. Sério, qual a necessidade dele nas nossas vidas? É bem fácil encontrar produtos que dizem ajudar nesse probleminha, mas existem medidas muito simples que podemos tomar, em casa mesmo, e totalmente sem custo. Pronta pra acabar de vez com esse inimigo?


O cuidado com seus cabelos deve começar no banho, no momento da lavagem. Escolher o shampoo ideal para o seu tipo de cabelo é muito importante. 

Depois de remover o excesso de água, escolha uma toalha bem macia para envolver os cabelos. Evite esfrega-los nela, esse é um erro terrível que costumamos cometer, e ele é o principal motivo do frizz aparecer. Quando for remover a água dos fios na toalha, faça movimentos de "aperto", não de "sobe e desce".

Dica: Desembarace os fios antes de lavar, isso vai facilitar muito na hora de pentear o cabelo molhado.

Prefira escovas ou pentes macios e com dentes largos, isso irá evitar que seus fios se quebrem ou danifiquem, além de deixar o momento de pentear mais simples.

Quem tem os cabelos cacheados pode remover o excesso de água com um papel toalha, apertando levemente as pontas do cabelo de baixo pra cima, isso deixará os cachos mais bonitos e unidos.

No momento de usar o secador tenha cuidado, ele é um ótimo causador de frizz. Seque sempre os fios a uma distância de 20 cm do secador, de cima para baixo, nunca de baixo para cima.


E se você for como eu, que não faz escova, apenas seca os fios com o secador, vale a dica: seque por etapas, dê algumas pausas para pentear e ajeitar melhor o cabelo. Isso irá evitar que uma certa juba se forme em você. Haha

Se você prefere deixar o cabelo secar naturalmente, escolha um bom gel ou óleo anti-friz, que pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos ou farmácia. Sempre que preciso, aplique um pouco dele na palma da mão e passe no cabelo, do meio até as pontas. Ele é um bom aliado!

Seguindo essas dicas garanto que esse probleminha será super amenizado. Espero que usem bastante! :)

2 comentários:

  1. Adorei as dicas... Odeio quando meu cabelo fica cheio de frizz, quem não né? hahah

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ana! ;) é horrível mesmo, mas dá pra superar Haha
      Beijo!

      Excluir