26 de junho de 2014

Cozinha: Petit Gateau


Se você ama doces, sempre quis comer petit gateau, mas só encontrava por preços muito altos na sua cidade ou nunca fez por achar que era muito complicado, você não pode deixar de conferir essa receita, que, além de simples, é muito gostosa. 




*Obs.: Tire a pele de todas as gemas!


1 - Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria.

2 - Depois que ambos estiverem totalmente derretidos, acrescente o trigo.

3 - Bata os ovos, as gemas e o açúcar na batedeira até ficar bem claro.

4 - Agora junte o resultado da batedeira com a massa obtida no passo 2.



5 - Vamos usar essas forminhas lindas, de cupcake, para colocarmos a massa. Você deve colocar duas forminhas para cada "bolinho".

6 - Divida a massa entre as formas. Recomendo usar algo como medida, para que fiquem, mais ou menos, do mesmo tamanho. Feito isso leve o tabuleiro, contendo as formas, ao forno pré-aquecido em 180º, por um período de 5 a 10 minutos.

7 - Ao sair do forno, por fora a massa ficará assim.

8 - Mas o segredo e o diferencial do petit para um bolo, por exemplo, é que por dentro ele fica molinho, ou seja, ele deve cozinhar apenas por fora. Desenforme e sirva na hora.


O petit deve ser servido ainda morno com sorvete. Nós fizemos um sorvete de chocolate, embora a maioria prefira o de creme, mas quisemos dar o nosso toque à receita. Fazer o sorvete não é difícil; no mercado da sua cidade, você deve encontrar uns pacotinhos que vêm com o pó para fazer o sorvete. Tudo que você deve fazer é levá-lo à batedeira com 400 ml de leite bem gelado, batendo por uns 5 minutos. Feito isso, leve ao congelador por 4 horas e está pronto.A decoração fica a gosto. 

E como nós queríamos que vocês tivessem a melhor noção possível do quanto o petit fica gostoso, já que essa é uma das nossas receitas preferidas, fizemos um vídeo curtinho para vocês verem como ficou.


Não deixem de fazer e nos contarem como ficou e, se for a primeira vez que comeram, nos conte qual foi sua reação. Passou embaixo da mesa? Pulou e gritou? Haha brincadeirinha! Bem, é isso, um bom resto de semana para todas vocês! Beijinhos, girls :)

2 comentários:

  1. Vou tentar, seeeem dúvidas!
    Pelo jeito ficou muuito bom ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fica maravilhoso, Fran! Vale muito a pena ;)

      Excluir