19 de junho de 2014

Desafio: No caminho da saúde - Quarta Semana


Depois de tanto esforço, superação e suor, nosso desafio completou a ultima semana. O tempo passou super rápido, principalmente por estarmos sempre preocupadas em completar um dia de cada vez (descobrimos que esse é o segredo), e os resultados foram muito bons, além do que imaginávamos. E não teve dia frio ou cansaço que nos fizeram desistir!

Prontas para saber as mudanças?!

Como já disse na segunda semana, os resultados começaram a aparecer logo nos primeiros dias de caminhada. A qualidade do meu sono melhorou absurdamente, acordar deixou de ser um dilema, todos os dias pela manhã estava bem disposta para estudar. Coisa estranha nesse meu mundo, sério.

Por ter iniciado essa atividade que estava totalmente fora dos nossos hábitos, consideramos normal sentir umas leves dores nas pernas no segundo dia, mas que logo depois sumiram, porque continuamos com essa nova rotina. 
*Obs. O mais importante foi ter começado sem esforços excessivos, apenas andamos por uma distância considerada normal para nós duas, e nos dias seguintes fomos tentando evoluir um pouco mais. Isso evitou fadigas musculares, por isso não sentimos dor alguma, apenas o cansaço comum de quem pratica uma atividade física.

É essencial avaliar o quanto seu corpo suporta atividades. Se você não pratica esportes ou qualquer outra atividade que exija esforço, com frequência, recomendamos que comece apenas com o que é acostumada, sem se preocupar. Acredite, vai fazer toda a diferença!


Além da fome, que aumentou, notamos que desinchamos muito. Toda aquela gordurinha extra e inconveniente, simplesmente sumiu. Não notamos mudanças quanto definição de músculos ou algo do gênero, até porque foi por um período muito curto, mas emagrecemos em média 2 kg, que trouxe muita felicidade às nossas vidas. :D

Como a Joice contou, decidimos arriscar uma leve corrida na semana passada, e isso sem dúvidas nos deu muita motivação, vimos o quanto podemos nos exercitar sem sofrer. Foi muito importante intercalar a corrida com a caminhada, assim não tivemos desgaste físico. 

Depois de adaptar a caminhada às nossas rotinas, nossos dias passaram a ter uma qualidade maior. É muito bom sair pra exercitar, esse é o diferencial da caminhada. Seja ir a um lugar que você goste, ao parque levar seu animal de estimação pra passear, ou simplesmente andar bastante e conversar com alguém especial durante esse tempo. 

A caminhada tem muitos pontos vantajosos em relação à academia, e nós descobrimos muito bem cada um deles. Andar com um vento maravilhoso batendo em seu rosto, em dias super quentes, faz muita diferença. Ter essa vista pra admirar enquanto caminha, faz mais diferença ainda!


Declaramos, então, encerrado e cumprido nosso desafio! Claro que, depois de tantas mudanças, vamos continuar com essa rotina e tentar evoluir cada vez mais. Quem sabe só correr agora?! 

Agora queremos saber como foi o seu desafio, não esqueça de nos contar nos comentários ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário