21 de julho de 2014

Cabelos: Shampoo e Condicionador Beltrat


Gosto muito de cuidar dos meus cabelos mas, afinal, qual mulher não gosta?! É muito bom quando ele fica macio, cheiroso e com aquela cara de salão. Melhor ainda é quando deixamos ele com uma aparência impecável mas com pouco esforço e, principalmente, pouco gasto com produtos. 

Mesmo me preocupando se está tudo ok com meu cabelo, não perco muito tempo do meu dia ligada a isso. Então sempre procuro por produtos práticos e eficientes. Principalmente shampoos, que possam cuidar dele desde o momento da lavagem e que tenham um efeito duradouro.

Essa semana passei um sufoco tentando cuidar do meu cabelo, que estava super oleoso e mal tratado pelo excesso de água quente, que tem sido minha aliada nesses dias frios aqui da minha cidade. Tudo bem, vai, sempre uso água morna pra lavar, até mesmo quando o clima está mais quente... Confesso! :/ 

Meu cabelo já é oleoso por natureza, então meu cuidado acaba sendo dobrado. Preciso lavar a cada dois dias e evitar produtos que o deixe ainda mais oleoso. Só quem tem o cabelo assim sabe o sufoco que é! E o pior, ele é super grande, por isso perco muito tempo lavando. É até por isso que não faço muitas hidratações como deveria.

Sempre troco de shampoos, a cada mês costumo usar uma marca diferente. Já usei várias, então aprendi certinho quais são boas pra mim e quais não. Descobri a Beltrat pela minha mãe, que comprou pra  me ajudar a eliminar a oleosidade excessiva que estava no meu cabelo depois de tanta água quente.  

Juro que imaginei que não daria certo e que seria como os outros que eu já tinha testado, mas me surpreendi na primeira lavagem e fiquei muito satisfeita. Ele é realmente de tratamento, é sem sal e restaurador. 


Essa linha é profissional, usada em vários salões, inclusive aqui na minha cidade. O resultado é realmente imediato e o efeito é ótimo, me senti como se tivesse lavado com um cabeleireiro. 
O que eu usei é de broto de bambu e chá verde, o cheiro é maravilhoso e ele é o melhor dessa linha.

O shampoo é transparente e rende muito. Esse vidro de 500 ml deve durar uns três meses comigo, porque vou usá-lo uma vez na semana, apenas para dar essa renovada nele. Ele limpa mesmo os fios, desde a raiz, e os deixa bem macios.

* Usei uma vez, enxaguei e usei novamente.


O uso do condicionador dessa linha é muito importante, porque ele vai ser responsável por fechar os poros do cabelo, que o shampoo abre durante a lavagem. A maciez que fica no final, nas pontas, vem dele. Então super recomendo usar o shampoo e o condicionador, porque resultado vem da junção dos dois.

* Passei apenas da metade do cabelo até as pontas, massageando bem.



Claro que o resultado em mim pode não ser o mesmo em todos os cabelos, afinal cada um tem sua característica. Mas vale muito a pena comprar e testar, porque mesmo não sendo o mesmo resultado que o meu, garanto que o cabelo fica visualmente muito melhor depois do uso.

Nas fotos dá pra ver o resultado após a segunda lavagem com ele, a raiz do cabelo ficou bem mais limpa e os cabelos mais soltos, totalmente sem volume e friss.

É importante lembrar que ele não alisa o cabelo nem nada do gênero, apenas limpa e reestrutura. Meu cabelo é liso natural, e com a ajuda dele ficou ainda melhor. Isso vai acontecer com certeza em cabelos cacheados, encaracolados, crespos, enfim.

Super aprovo e recomendo. Se usarem, contem aqui nos comentários o que acharam e se também foi tão bom assim pra vocês! Beiju

2 comentários: