28 de julho de 2014

Como preparar a pele antes da maquiagem?


O segredo para ter aquela maquiagem duradoura e com aquela aparência impecável tem a ver com o modo que você prepara sua pele antes de usar todos os produtos planejados. Sim, não adianta usar os melhores produtos, das melhores marcas, e não ter um cuidado especial com sua pele antes de aplicar tudo isso.

Já sabemos, desde pequenas, que é muito importante tirar toda a maquiagem da pele, por isso sempre nos preocupamos com demaquilantes e tudo mais. Só que acabamos esquecendo do quanto é preciso cuidar dela também antes da maquiagem. Preparadas para aprender como fazer tudo isso?!



Antes de todas as bases, pós, sombras e luxos, precisamos estar com a pele totalmente limpa e hidratada. Além de nos dar aquela sensação boa de pele limpinha, esses produtos vão ser peça chave pra deixar a maquiagem mais bonita.

Então antes de começar a maquiagem, existem três passos a seguir:

1 - Limpar a pele diariamente com sabonete nós já estamos acostumadas, só que antes da maquiagem podemos pedir um help pra aqueles produtos ótimos de limpeza profunda. Existem várias linhas de acordo com cada tipo de pele, então é só escolher aquele ideal pra sua.

Como fazer: umedecer o rosto com água morna ou em temperatura ambiente, aplicar o creme/gel de limpeza, massagear bastante o rosto (nunca de cima para baixo). Enxaguar em seguida.

2 - Depois de limpa, a pele precisa de uma ajudinha para remover completamente todos os vestígios de células mortas ou possíveis resíduos de maquiagem. A tonificação é importante também pra equilibrar o pH natural da pele e suavizá-la, deixando-a ideal para receber o hidratante. Além, claro, de deixar aquela sensação boa de pele fresquinha.

Como fazer: aplicar o tônico em todo o rosto, com os dedos ou com a ajuda de um algodão, esperar secar.

3 - Momento de deixar a pele bem hidratada e prontinha pra receber a base. Todas nós usamos hidratantes para o rosto e o corpo, mas quase nunca antes da maquiagem, né? Assumam! Haha.

Como fazer: aplique o hidratante de sua preferência em todo o rosto e pescoço, em movimentos circulares e ascendentes (de baixo para cima). Espere a absorção total do hidratante e pronto!


É importante lembrar que alguns hidratantes em excesso em peles oleosas deixam ela num brilho que só! A aparência não fica muito boa, principalmente se a base escolhida para ser usada a seguir seja oleosa também. Então fica a dica: escolha um hidratante ideal para a sua pele, e se preciso procure por bases que tenham efeito matte ou sejam bem sequinhas.

Agora que vocês já sabem o que fazer pra deixar a pele bacana antes daquela make incrível, testem fazer a maquiagem depois de seguir esses passos e notem a diferença, é instantâneo! Gostaram das dicas? :)

4 comentários:

  1. Dicas ótimas ;) agora já sei como ficar com a pele impecável !
    Http://coisas-de-mocinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Agora é só não abrir mão desses truques <3
      Beiju

      Excluir