5 de julho de 2014

Livro "O Lado Bom da Vida"


Depois de muuuito tempo sem falar sobre livro, voltei com esse que não é nenhum lançamento, mas que me orgulho muito de ter comprado e lido. O livro tem uma história linda e envolvente e, por isso, conquistou um lugar especial no meu coração haha Então vamos descobrir O lado bom da vida?


O livro conta a história de Pat Peoples após sua saída do "lugar ruim", onde ele acredita ter ficado apenas alguns meses. Ele sai de lá disposto a mudar de vida e a praticar ser gentil ao invés de ter razão, para acabar com o "tempo separados" entre ele e a esposa, Nikki. Outro hábito adquirido pelo sensível Pat é o de praticar exercícios, fica totalmente viciado e sai todo dia para correr vestindo um saco de lixo, depois de algumas séries nos aparelhos que tem em casa rs


Enquanto tenta recuperar a memória do tempo em que passou longe de casa, da família e dos amigos, Pat conhece Tiffany, cunhada de um de seus antigos amigos, que agora vive ocupado demais com a família para dar atenção à Pat. Eles se tornam, a princípio, companheiros de caminhada, embora um nunca fale com o outro durante a atividade.


Com o passar do tempo, eles acabam se aproximando mais, já que Tiffany promete ajudar Pat com Nikki se ele a ajudar num concurso de dança e, no decorrer da história, descobrem que têm muito em comum, já que ambos tentam seguir suas vidas após passarem por momentos conturbados. 


Minha Opinião

Matthew Quick, o autor, foi de uma genialidade incrível ao escrever essa história. Fez com que me apaixonasse por Pat e cada uma de suas manias, pela sensibilidade dele e por tentar ver o lado bom da vida, apesar de todas as coisas ruins pelas quais passou. "Neste brilhante romance, Matthew Quick mostra as coisas sob uma perspectiva distorcida, mas ainda assim cativante. O resultado é uma narrativa comovente e muito engraçada, que nos faz enxergar tanto o amor quanto a depressão de maneira diferente."


O livro ganhou ainda um filme e, embora eu tenha achado a atuação de Bradley Cooper e Jennifer Lawrence maravilhosa, o livro com certeza é melhor e conseguimos sentir muito mais as emoções através dele.


Se você ainda não leu, aproveita as férias ou qualquer tempinho vago e dê uma lida. Eu garanto que valerá a pena :) E se você já leu ou viu o filme, conte-nos o que achou abaixo! Beijos e bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário